Windows Installer não pode ser acessado – “Erro 2. Sistema não pode encontrar o arquivo especificado.”

Publicado: 20 de setembro de 2009 em Computadores e Internet
 

Windows Installer não pode ser acessado "Erro 2. Sistema não pode encontrar o arquivo especificado."

Esta mensagem pode ser apresentada ao tentar remover ou instalar um programa no Windows Vista, caso apareça, siga os passos:

É importante fazer primeiramente o backup do Registro do Windows.
Se tem dúvidas como fazer o backup, siga os passos:
1. Inicie o Editor do Registro Regedt32.exe ou Regedit.exe em Modo Elevado (Executar como Administrador).

Siga as figura 1 e 2

 

Acesse chave: HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\msiserver
ImagePath altere de %systemroot%\system32\msiexec /V para: C:\Windows\system32\msiexec /V
HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet001\Services\msiserver

ImagePath altere de %systemroot%\system32\msiexec /V para: C:\Windows\system32\msiexec /V
HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet002\Services\msiserver

ImagePath altere de %systemroot%\system32\msiexec /V para: C:\Windows\system32\msiexec /V
Reinicie o computador e pronto.

comentários
  1. Jeean disse:

    Eae tudo beem?
    Esse Poblema aqui servi pro Windows XP ?
    Estou esse poblema to quebrando a cabeça pra resolver me ajude Por Favor, Abraços.

  2. Jeean disse:

    – Então achei sim essas Chaves, mais ja esta na C:\Windows\system32\msiexec /V todos.
    é tipo assim quero instala o Corel Video Studio Pro x4 ele ate começa instala mais quando vai termina a instalação ele da esse erro.

    ____

    Se vc sabe qual esse problema eu agreço deis de já, e man gostei do seu site muito bom e tbm a estrutura muito boa ! ;D

    • diogocanuto disse:

      Olá amigo, analisando este erro encontrei uma possível solução:
      entre em painel de controle -> adicionar ou remover programas-> marque a caixa “mostrar atualizações” e desinstale essas atualizações do XP -> KB925902 e KB928843

      não se assuste com as mensagens de que vários programas nao vão funcionar porque vão funcionar sim.

      e depois instale o hotfix da microsoft ->Hotfix

      Aproveite e acesse os meus outros blogs:
      SeriesEmpire

      ServerFilmes

  3. Jeean disse:

    Errei na segunda imagem é essa aqui :

    Abraços

  4. Jeean disse:

    – Bom fiz ai o que vc pediu mais ai fui procura e nao tinha essa atualização: KB925902 e KB928843, ai eu pensei vou instala então o Hotfix mais que ta quando fui instala apareçeu:
    A Instalação detectou que a versão do Service Pack deste sistema é mais recente do que a atualização que vc está aplicando.

    Não é necessário instalar esta atualização.

    Valeu pela ajuda não consegui resolve meu problema mais vo procura aqui, eu vi seu blog muito bom tbm já to seguindo, Abraços !

  5. kelvin disse:

    eu fis isso tudo certinho + continuo aparece a menssagem “Windows Installer não pode ser acessado – “Erro 2. Sistema não pode encontrar o arquivo especificado.” me ajuda ai cara to mo tempao tendando arrumar isso. =(

  6. joão dalla disse:

    o meu erro é o mesmo, fiz os procedimentos e deu o mesmo problema do jeean

  7. jl disse:

    boa noite. este erro está aparecendo logo de cara. em vez de aparecer a tela com o login para digitar, aparece a mensagem. tentei fazer pelo modo safe e apresenta a mesma tela. como posso resolver neste caso (win vista)?

Deixe uma resposta

